Having just emerged from a 3-day bender, fearsome pirate Buck realizes that his crew and ship have left without him. Although distraught to begin with, his spirits rise on meeting the Ulu Watu. With a bit of persuasion, he could turn them into first-class sailors, unless they turn him into a surfer first...
  • Released on friday 14/03/08
  • Illustrator: Madchewi
  • Rare Card Available at the Shop
  • You don't have this character in your collection.
  • Danger zone icon Allowed in EFC up to Danger zone
  • icon 1 missions
  • Browse 33 Market offers
Ability

Power of Buck:

Power +2

Buck’s Power is increased by 2 points. (Remember: Power * Pillz = Attack)

Bonus

Bonus :

Power +2

Ulu Watu’s Power is increased by 2 points. (Remember: Power * Pillz = Attack)

First evolution of the 4 different evolutions of this character :

  • Ulu WatuBuckpicture
    starstarstarstar
    Power3AbilityUnlock ability at
    Damage1BonusPower +2
  • Ulu WatuBuckpicture
    starstarstarstar
    Power3AbilityUnlock ability at
    Damage3BonusPower +2
  • Ulu WatuBuckpicture
    starstarstarstar
    Power5AbilityUnlock ability at
    Damage3BonusPower +2
  • Ulu WatuBuckpicture
    starstarstarstar
    Power5AbilityPower +2
    Damage7BonusPower +2
63 characters
missions icon 26 missions
Bonus Power +2
Global warming has a devastating effect on the best spots: snow has become a rare commodity and waves are so violent they can't be surfed... And so the fight begins to urge the government to take into account environmental considerations or, at the very least, to build more skate-parks...
  • At level 1: min 20 976 Clintz
  • At level 2: min 24 968 Clintz
  • At level 3: min 26 382 Clintz
  • At level 4: min 21 786 Clintz
Browse 33 Market offers

1 comment on Buck

Saturday 05/07/2014, 19:45

Buck, uma grande carta de 4 estrelas dos Ulu Watu sem uma avaliação ou opinião.

A melhor parte desta carta não é apenas ser uma 9/7, isso até que não é tão difícil assim sobretudo neste clã, o melhor aspeto desta carta é ter stats 9/7 em 4 estrelas! Comparável a Sleam dos Bangers mas Buck é muito melhor por não ter coragem e não ficar com 3 de potência em certos casos. Os danos desta carta são ótimos e fazem os jogadores arriscar usar o Buck mesmo ele sendo um pouco instável porque vários Ulu Watu têm falta de dano por terem capacidades defensivas/ regenerativas, logo o 2 hit ko não é tão fácil como nos Bangers. O preço dele também não está mal, entre os 8k e 10k é aceitável para um 9/7 de 4 estrelas.

O mais obstáculo desta carta para além de redução de danos, SoA, SoB e manipulação de ataque é a concorrência dentro do clã. Comparando com o resto das cartas de 4 estrelas:

Numar - Tal como referi anteriormente, os Ulu Watu têm falta de dano e tendo Numar 4 de dano não ajuda muito ao clã se quisermos o 2 Hit Ko ou um jogo ofensivo. Por outro lado Numar tem stats 8/4 base e dá 2 de vida em caso de vitória com o bónus é um 10/4 que faz uma diferença de 6 de vida, o que é ótimo para elo num half deck defensivo de Ulu Watu. Numar vence por estabilidade e por ter mais sinergia com o clã (que é mais defensivo que os Bangers).

Wee Lee - Com stats 7/6 base e 9/6 com o bónus este é bem mais estável com apenas menos 1 de dano mas ainda é imprevisível por ter redução de dano, Wee Lee é provavelmente o melhor 4 estrelas do clã. Wee Lee Vence mas tem a desvantagem de ser mais caro.

Shayna - Aqui temos uma batalha renhida. Ambos custam quase o mesmo e fazem quase o mesmo, a diferença é que Shayna é uma possível 11/5 e Buck é um possível 9/7. Se Shayna não tivesse o poder condicionado por coragem ganhava este round mas assim para mim estes dois empatam.

Eddie - Mais uma vez, temos uma carta com potência estável ao contrário de Buck. Eddie jogado na primeira ronda pode fazer uma diferença de vida de 9 pontos de vida, 7 no segundo e 5 no terceiro. Semelhante a Numar mas com menos 1 dano base este é capaz de bater Numar em questões defensivas. Mais uma vez vou ter de dar um ponto para a concorrência. Eddie ganha porque apesar de ser um pouco menos estável e mais previsível do que Numar este encaixa muito bem com certas cartas do clã e é mais barato também.

Lucia/ Zack - Ambos têm potência mais estável mas ambos também têm várias fraquezas e limitações. Zack tem falta de danos e mesmo com o stop poder não chega para ser melhor do que Buck devido aos seus danos fracos. Lucia tem um poder muito limitado e contra stop bónus fica 6/6 contra 7/7 do Buck mas ambos são muito mais baratos que Buck. Mesmo assim decidi dar 2 pontos ao Buck porque apesar de ser menos sólido pode fazer mais diferença ou mesmo ganhar o combate.

Noland - Noland é uma carta com bastante potencial dentro do clã e bastante barato para o que vale. Com o bónus fica um 9/5 e com o poder de retirar 8 de ataque adversário até ao mínimo de 6 faz com que este ganhe o combate com maior facilidade do que Buck e tem stats base mais estáveis, mas mais uma vez Buck tem 7 de dano o que ajuda em termos ofensivos e alguns jogadores vão preferir Buck para os 2 Hit Ko ou usar os dois que fazem um belo 2 Hit Ko. Ambos ganham 1 ponto para mim.

Coraille/ Razor - Para quê comparar, vou dar logo 2 pontos ao Buck.....

Buck recebe 6 em 9 pontos. Derrotado por 3 cartas do clã, empatando com 2 cartas e ganhando a 4. Numar e Wee Lee são as principais cartas de 4 estrelas do clã e as que têm mais sinergia com os restantes membros como Oraya, Eugene e mesmo Tanaereva Cr. Eddie fica um pouco abaixo destes em termos de estabilidade mas ganha em questões defensivas. Shayna, Buck e Noland são os melhores para jogadores ofensivos e para T2 para ko rápido, e neste ponto Buck destacasse de todos os outros pelos seus fantásticos 7 de dano que só Wee Lee chega perto (com 6).

Com tudo isto, apenas quero dizer que recomendo Buck ao lado de Shayna ou Noland a todos os que pretendem o 2 Hit Ko e apenas para um deck de Ulu Watu completo. Buck não é muito recomendado para half decks.

Clint City, day.