Urban Rivals
?
Inscrever-se            Já está no jogo →  
Clique aqui para receber a sua palavra-passe.

[Tutorial] Como montar um bom deck.

sexta 26/12/2008, 13:57
PA Blackfox - Event team Português

Urban Rivals | Jogo de Cartas Manga Online Gratuito | TCG | MMO
137 mensagens
PA Blackfox - Event team - Piratas do AtlânticoPortuguês - Sexta 26/12/2008, 13:57

Meus amigos, visto que a maioria dos jogadores tem usado apenas cartas de 5 estrelas nos torneios diários em T2 e como várias pessoas não sabem como montar um bom deck T1, resolvi montar este tutorial. Não tenho a intenção de ser este um guia de referência no jogo, apenas de que este seja um tutorial que ajude os novatos.

Bom, para começar, vou explicar alguns usados termos no jogo.

Estrelas: é igual ao nível das cartas. Quando falamos que a carta possui 2 estrelas, quer dizer que ela está no segundo nível, independente de ela poder evoluir mais ou menos.

ELO: Tipo de jogo especial onde seu deck pode conter na soma dos níveis das 8 cartas, 25 estrelas. Este modo de jogo ocorre durante toda a semana, e dão generosos prêmios (até cartas Cr). Este modo possui Uma lista de cartas proibidasGeralmente decks ELO tem as seguintes distribuições (em níveis ou em estrelas), nas cartas (ou seja, usa no deck cartas com os seguintes níveis):
5/5/3/3/3/2/2/2 ou 5/4/3/3/3/3/2/2 ou 5/4/4/3/3/2/2/2 ou 4/4/4/3/3/3/2/2 ou 4/4/4/4/3/2/2/2

As seguintes distribuições são pouco vistas pois possuem deficiências graves na distribuição dos pontos de poder e de dano: 5/5/4/3/2/2/2/2 ou 5/5/5/2/2/2/2/2

Existem ainda as distribuições especiais onde há cartas sem evoluir de 1 estrela (cartas mortas) para ajudar nas outras cartas. Alguns exemplos: 5/5/4/3/3/2/2/1 ou 5/5/5/3/3/2/1/1 ou 4/4/4/4/3/3/2/1 ou ainda 5/4/4/4/4/2/1/1 ou 5/5/4/4/3/2/1/1

Continuo mais tarde, e inicio falando de T1.
« Anterior12345678910...1314Seguinte »

2/137
PA Blackfox - Event team - Piratas do Atlântico Português
Sexta 26/12/2008, 16:06

Bom, conforme dizia, continuo o tutorial daqui.

Nos torneios T1, você joga com um baralho de 25 estrelas. Há decks que utilizam menos estrelas para jogar, como 23 ou 24 estrelas, com o objetivo de maximizar os ganhos. Neste estilo, os novatos terão maiores dificuldades pois os decks dos jogadores mais experinete estarão com as maiores e melhores cartas que um deck de 25 estrelas podem ter, e montar bons decks de T1 exige investimentos pesados.

Em T2, a coisa muda um pouco de figura. Deve-se ter um bom deck, mas este não deve possuir tantas estrelas, pois senão não fará grandes volumes de pontos. Para isso, deve ter um deck que se concentre entre 26 a 30 estrelas, com o maior número possível de cartas 3 estrelas, estas são as que realmente te darão pontos nos torneios.

Para que você fique por dentro das regras do jogo, é necessário lê-las. Quando se joga um jogo, antes de pedir ajuda a jogadores mais experientes, tenet ler as regras do jogo. Elas ficam no seguinte link:

http://www.urban-rivals.com/game/rules.php

Leia tudo o que puder, e só depois parta para o jogo. É a melhor extratégia e é assim que se faz um campeão!

No próximo tópico, eu explico sobre as pontuações.
3/137
Sexta 26/12/2008, 16:35

Bom, como prometi, aqui vai a explicação sobre a pontuação do jogo:

Como sabem, obter pontos é o fundamento dos torneios diários, assim como vitórias são os fundamentos dos torneios ELO e Survivor. Muitas vezes, pode-se fazer mais pontos com Uma derrota com cartas de nível baixo que com Uma vitória com cartas de nível alto. Mas para isso deve-se entender os fundamentos de como pontuar. No jogo, a pontuação é atribuída aos jogadores não por seu nível de jogador, mas pelas cartas que possuem em seu campo no momento do jogo.

Basicamente faz pontos de duas formas diferentes: faz pontos por ganhar o jogo e faz pontos por round vencido. Tem que conhecer ambos.

Quando você ganha um jogo, você ganha alguns pontos. A quantidade depende da soma dos níveis de suas cartas no campo (número de estrelas). A princípio, você faz pela vitória

25 - (soma do nível das cartas de seu deck em campo).

Exemplo: você tem em campo 4 cartas de 5 estrelas e vence o jogo. Só pela vitória irá ganhar

25 - (4 cartas x 5 estrelas = 20)
25 - 20 =

= 5 pontos.

Isso apenas pela vitória.

Outro exemplo: Se tivesse por exemplo Uma carta de 2 estrelas, duas de três estrelas e Uma de quatro, vc faria:

25 - (1x 2 + 2 x 3 + 1 x 4) =
25 - 12 =

13 pontos apenas pela vitória.

Ou seja, ter cartas de menor número de estrelas ajuda a fazer mais pontos.

Em seguida, eu falo de pontos por round.
4/137
usuk - Senior Português
Sexta 26/12/2008, 16:41

Para cartas só com Uma estrela as Pussycats são as melhores pq não são inuteís reduzem o dano em 2
5/137
Sexta 26/12/2008, 16:48

Bom como eu dizia, voc~e anha pontos também por round vencido. Os pontos por round vencido são atribuídos por nível da carta vencedora pela carta perdedora, de acordo com a tabela abaixo:

....................Nív 1.............Nív 2.............Nív 3.............Nív 4.............Nív 5
Nív 1.......3 Pontos.....4 Pontos......5 Pontos......5 Pontos......6 Pontos
Nív 2.......2 Pontos.....3 Pontos......4 Pontos......5 Pontos......5 Pontos
Nív 3.......2 Pontos.....2 Pontos......3 Pontos......4 Pontos......5 Pontos
Nív 4.......1 Pontos.....2 Pontos......2 Pontos......3 Pontos......4 Pontos
Nív 5.......1 Pontos.....1 Pontos......2 Pontos......2 Pontos......3 Pontos

Pode ver que quando Uma carta de nível 5 ganha de Uma de nível 3, você ganha apenas 2 pontos, enquanto Uma carta de 3 estrelas que vence Uma carta de 5 estrelas lhe dará 5 pontos!

Bom, para entender melhor o que quero dizer, vamos fazer Uma simulação entre os jogadores A e B, sendo que A possui apenas cartas de 5 estrelas e B apenas cartas de 2 estrelas:

A vs B

A vence o round 1 com Uma carta de 5 estrelas Uma carta de 2 estrelas de B = 1 ponto pela vitória
B vence o round 2 com Uma carta de 2 estrelas Uma carta de 5 estrelas de A = 5 pontos pela vitória
B vence o round 3 com Uma carta de 2 estrelas Uma carta de 5 estrelas de A = 5 pontos pela vitória
A vence o round 4 com Uma carta de 5 estrelas Uma carta de 2 estrelas de B = 1 ponto pela vitória

Resultado, B vence A. Agora, atribuíndo os pontos aos jogadores:
6/137
Sexta 26/12/2008, 16:58

Resultado de B:

Pela vitória:
25 - (4x20) =
5 pontos
+1 ponto pela vitória no round 1
+1 ponto pela vitória no round 4

Total: 7 pontos que B faz pela vitória.

Agora a pontuação de A:

3 pontos pela derrota (sempre que perde um jogo, ganha 3 pontos pelo término da partida)
+5 pontos pela vitória no round 2
+5 pontos pela vitória no round 3

Total do jogador A: 13 pontos.

Então, enfatizando mais, as grandes cartas nos torneios diários não são as de 5 estrelas, mas sim as de 2, 3 e 4 estrelas.
Vocês viram que A, mesmo perdendo a partida, fez mais pontos que o jogador B que GANHOU a partida, apenas por jogar com um deck de poucas estrelas. Acho que seu deck deve ser balanceado, com entre 26 a 30 estrelas para os torneios diários. Usar apenas cartas de 5 estrelas vai lhe dar muitas vitórias, mas não tantas quanto usar decks balanceados com cartas de menos estrelas! Pensem nisso!

Ufa! Agora que já sabe o fundamento do jogo, deve montar o seu deck. Para isso, comece com as cartas que tem. Eu cheguei aos 74% da coleção começando como você, do level 1 e subindo aos poucos. Também achava que as boas cartas eram as de 5 estrelas. Bom, mas fazer o que né?
7/137
Sexta 26/12/2008, 17:12

Para montar o seu deck, deve ter em mente as quatro estatísticas das cartas: dano, potência, poder e bônus. Existem basicamente dois tipos de bônus: os bônus de vida e os bônus de ataque. Os bônus de vida alteram o dano aumentando-o ou diminuindo-o ou dão-lhe mais vida pela vitória. Os bônus de ataque alteram o ataque, aumentando-o ou diminuindo o do seu adversário.

Deve ter em mente que quando possui cartas com bônus, terá mais chances de vencer a partida. Isso é fundamental para seu jogo. Também deve dar preferência às cartas que possuem bons poderes.

As melhores cartas possuem pelo menos 6 de potência em que seu bônus é baseado na alteração de dano e vida, como Pussycats, La Junta e Jungo, e pelo menos 5 para cartas em que seu bônus altera os ataques seu e de seu adversário, como Montana, Sentinel e Uppers. Abaixo disso, fuja!

Qaundo for montar seu deck, use sempre um ou dois clãs. Assim garante que sempre possuirá pelo menos duas cartas com bônus, o que lhe ajudará a vencer! E use apenas UM Leader em seu deck. Se quiser, pode colocar um Leader, três cartas de um clã e quatro de outro. Também sempre terá pelo menos duas cartas com bônus.

No link abaixo, há um tópico que eu escrevi falando das malhores cartas de Urban-Rivals. Se seguir as dicas que eu dei aqui, e escolher suas cartas por este outro tópico, terá um bom deck, competitivo.

http://www.urban-rivals.com/community/forum/?mode=viewsubject&forum_page=0&id_subject=665319&subject_page=0

Bom espero ter ajudado!
8/137
0 Noob - - Novice Português
Sexta 26/12/2008, 20:52

Eu já não sou novato nestas coisas de decks e isso, mas acho que isso ajuda muito!
9/137
0 Noob - - Novice Português
Sexta 26/12/2008, 21:34

Eu utilizo: 5/4/3/3/3/3/2/2 !!!!!!
10/137
Sábado 27/12/2008, 03:29

Bom fico feliz que ajude. O objetivo é este mesmo, ajudar com as regras (já que a maioria não as lê... Hehehehe

Abração, cara!

« Anterior12345678910...1314Seguinte »

Urban Rivals | Jogo de Cartas Manga Online Gratuito | TCG | MMO

A equipa do Urban Rivals é constituída por apaixonados de jogos de vídeo e jogos de cartas de colecção como: Magic the Gathering, Dominion, Vampire, Yu-Gi-Oh!, Pokemon, Wakfu TCG, Assassin Creed Recollection, Shadow Era, Kard Kombat and Might & Magic Duel of Champions.

Play our other addictive free to play online TCG: Fantasy Rivals