header image
As the beta model of a new series of killer glass creatures, X-0DUS has just one mission programmed into his memory: to exterminate the human who goes by the name of Lena so as to prevent the dark Prophecy from coming true. Since his creation, he’s been tirelessly hunting her down and all the Pussycats in the world won’t stop him, even if he does have to sacrifice a few spare parts along the way.
Ability

Ability

Courage: Stop Ability
When X-0DUS is played first in the round, the opposing character's Ability – if they have one - will be cancelled.
Clan bonus

Clan bonus

Defeat: Recover 2 Pillz Out Of 3
If Vortex loses the fight, at the start of the next round the player controlling Vortex will receive 2/3 of the Pillz placed on Vortex, rounded down to the nearest unit, with a minimum of 1.
  • picture
    VortexX-0DUS
    starstarstarstar
    2
    1
    Unlock ability at starstarstarstar
    Defeat: Recover 2 Pillz Out Of 3
  • picture
    VortexX-0DUS
    starstarstarstar
    4
    2
    Unlock ability at starstarstarstar
    Defeat: Recover 2 Pillz Out Of 3
  • picture
    VortexX-0DUS
    starstarstarstar
    6
    4
    Unlock ability at starstarstarstar
    Defeat: Recover 2 Pillz Out Of 3
  • picture
    VortexX-0DUS
    starstarstarstar
    7
    6
    Courage: Stop Ability
    Defeat: Recover 2 Pillz Out Of 3
Vortex
Vortex Vortex
60 characters
missions icon 26 missions
Clan's bonus Defeat: Recover 2 Pillz Out Of 3
In a distant future, a prophet revealed to the menacing Dregn that an alliance of the descendants of the Clint City Clans would bring about the downfall of his evil empire and an end to his reign of terror. To put a stop to this defeat, Dregn has sent his best fighters to eradicate the problem at its source, that is 1000 years earlier, at a time when the clans are at their most divided.
  • avatar

    offline Sir Penguin Colossus ºººHouse Of Clintzsººº
    Friday 16/12/2011, 13:31

    Pot: 7
    Danos: 6
    Poder: Coragem: SOA

    Prós:
    - SOA é sempre algo de jeito e X-0DUS é uma SOA que é de facto útil em jogo, ao contrario de Onyx que peca pelos stats baixos no geral;
    - Danos relativamente altos, tendo em conta os stats em geral, visto que possui uma potência útil e comum hoje em dia e de facto, entre várias coisas que este clã precisa para se tornar algo mais do que é actualmente, são danos base altos;
    - Só tem Dagg como competição principal, visto que o resto é demasiado condicional (Krung, Lehrg) e Lovhak peca pela falta de poder, apesar da potência alta que pode ser reduzida, visto não estar minimamente protegida;
    - Em survivor T2, X-0DUS é uma boa carta defensiva graças ao seu poder. Visto o clã em que está inserido o ajuda a recuperar pillz em caso de derrota, esta carta passa a ser uma carta defensiva mas que pode ser usada com poucos pillz já que recupera 2/3 dos que utilizamos.

    Contras:
    - O poder é condicionado, o que é sempre um aspecto negativo e ainda mais neste caso, porque a jogar contra redutores de danos ou de potência, o adversário irá certificar-se de que jogamos esta carta sem o seu poder, o que condiciona imediatamente a nossa maneira de jogar;
    - Dagg é melhor e apesar de ser o único que compete com X-0DUS, tira completamente o brilho a este (safo semanas em que Dagg está ban o que agora tem acontecido ocasionamente) visto que os Vortex não têm base para jogar em mono devido a uma enorme fragilidade contra SOA, especialmente nas cartas com numero de estrelas mais baixo. Se formos a ver as 2*, reparamos que temos logo 3 cartas inúteis contra SOA, Fhtagn Ld, C Wing e Cyb Lhia, Neloe é a única que se safa... minimamente, já para não falar nas cartas a 3* que não são grande coisa, safo algumas excepções smiley. Logo, fazer um mono vortex com uma estrutura de 5/4/4/3/3/2/2/2 só irá dar em algo desastroso contra SOA, mas talvez num breve futuro, esta falha no clã seja corrigida e X-0DUS consiga brilhar ao lado de Dagg.

    Resumo: Carta que, para já, vem dar força aos Vortex em T2 sendo uma SOA e isso dá sempre jeito. Talvez mais tarde seja possível fazer uma dupla com Dagg e ai teremos uma bela dupla de 4* dentro do clã.

    Nota: 8.5/10

  • avatar

    offline ALAGATOR_M23 Legend M23
    Friday 16/12/2011, 12:55

    X-0DUS:

    7/6 Coragem: Stop Poder

    Belos stats para uma 4*, o sempre utilíssimo SOA combinado com uma potência decente, e uns belos 6 danos, bastante agradáveis para uma 4*.

    Deverá passar para a linha da frente das 4* Vortex, competindo com Krung, e talvez até mesmo com Dagg, pelo facto de ser uma SOA muito melhor que o Onik e haja quem prefira uma boa SOA do que o Dagg, embora o poder seja condicionado por coragem.

    Ao passo que Krung com o poder activo torna-se uma carta dificíllima de bater, o X-0DUS tem mais 2 danos que este, e a comodidade do SOA.

    Para elo, é bastante possível vermos muitas vezes esta nova bela carta 4* a fazer uma dupla de peso com Dagg.
    Graças aos danos altos e SOA, torna-se uma opção até bastante viável em T2.

    No geral, os Vortex receberam uma carta bastante sólida, versátil e atractiva, um óptimo reforço!

  • avatar

    offline Kouchinyo Senior  
    Saturday 20/12/2014, 01:27

    Pela arte e história percebesse que é uma carta baseada no exterminador do filme The Terminator (O Exterminador do Futuro/O Exterminador Implacável) de James Cameron. Na obra o exterminador(um ciborgue Cyberdyne 101) é enviado ao passado pela empresa skynet para matar Sarah Connor(na história de X-0DUS é citada como Lena) antes mesmo que John Connor(o líder do levante dos humanos contra as maquinas) nascesse.

    Hasta la vista baby. smiley

  • avatar

    offline Askenif Hero  
    Saturday 20/02/2016, 02:39

    Ele estraçalhou o Z Drone logo na primeira evoluçãosmileysmileysmileykkkkkk

  • avatar

    offline John Cry Master Piratas do Atlântico
    Monday 20/03/2017, 04:44

    X-ODUS é muito bom. Ele tem qualidade de 5* por ser 7/6 apesar de existirem muitas outras assim também. Se não fosse a condição "coragem" em seu poder, ele seria, com certeza, uma 5*. Essa condição o torna maligno para o adversário se ativada e uma imprevisibilidade caso jogado como resposta. X-ODUS jogado com coragem no primeiro turno é a jogada mais genérica dos Vortex, pois recupera pillz se for derrotado ou surra o adversário, isso tudo bloqueando o poder do mesmo.